Zubeldía valoriza a determinação do São Paulo e expressa confiança na classificação no Morumbi: "Isso é Libertadores."
- Tiago Cavalcante
- 19 de set. de 2024
- 2 min de leitura
Técnico vê melhora da equipe na etapa final e mostra otimismo: "Acredito que podemos passar"
Luis Zubeldía admitiu que o São Paulo teve problemas na primeira etapa do empate sem gols com o Botafogo, no primeiro duelo das quartas de final da Conmebol Libertadores, no Nilton Santos, quando o rival criou várias chances de gol. O técnico, porém, exaltou a melhora da equipe na segunda etapa.
Em entrevista coletiva, o argentino disse que jogos de Libertadores são assim e valorizou o resultado do duelo, que será decidido no Morumbis na próxima quarta-feira, às 21h30:–Tivemos dificuldades de reter a bola por conta da pressão deles. Essa adaptação veio mais no segundo tempo.
Os jogadores deles podem driblar e criam jogadas individuais. É Copa, se sofre e é assim. Tivemos compromisso, sofremos. Felicito a equipe pelo o que fizeram. No segundo tempo, estivemos melhor ordenados, depois melhoramos no jogo.
O São Paulo marcou apenas um gol nos últimos cinco jogos, com William Gomes, na vitória por 1 a 0 contra o Cruzeiro, no Brasileirão. Zubeldía, porém, destacou que o time teve uma ótima oportunidade, em lance desperdiçado por Calleri na segunda etapa.
– Quanto à criação de gols, melhoramos. Contra o Nacional não criamos nada. Ganhamos do Talleres, empatamos com o Nacional em uma partida difícil. A diferença é que nesses jogos tivemos mais a bola, mas não tivemos chances. Hoje, no segundo tempo, tivemos uma chance clara. Sabia que corrigindo algumas coisas melhoraríamos no segundo tempo.
– Foi virtude do rival (o primeiro tempo), mas tínhamos de correr melhor o campo mudando algumas coisas. No segundo, jogamos mais tranquilos, e o rival não criou tanto. Entraram jogadores frescos. São jogos de Copa, jogos de 180 minutos e acredito que podemos passar – analisou.
Assim como contra a Raposa, o Tricolor foi a campo com três zagueiros de origem, mas num esquema 5-4-1, bem mais defensivo.
O técnico explicou sua estratégia e admitiu que ela não deu 100% certo:
– Nós sabíamos que, se não poderíamos reter a bola, com os três zagueiros e fazer dois contra um por dentro, encontrando Willian ou Lucas, teríamos dificuldades. Apesar das situações de gol no primeiro tempo, defendemos bem. Isso é Copa Libertadores. Eles foram melhores no primeiro tempo, mas para mim se trata de correr bem o campo e cuidar da bola. Como não tivemos a bola, tivemos de correr.
Zubeldía foi questionado sobre a decisão de começar o jogo com Luciano entre os reservas. O técnico minimizou a questão e disse que o camisa 10 será importante em outros jogos da temporada:
– O que você quer que eu fale? (risos) O que você quer escutar (risos)? Você tem medo dele? Se você me pergunta é porque tem temor dele. Luciano é boa gente, bom profissional. Tem a sua personalidade, mas não será nem a primeira e nem a segunda vez que vai jogar. É um jogador muito importante. É muito boa gente, vai jogar.
Comments